segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estilos - Tati Itaparica

Dentro da moda temos vários estilos, você sabia? No decorrer do nosso bate-papo, vamos falar sobre o Bloomerismo, estilo Pin-up, Hippie, Glam, Punk, Grunge, Geek, Minimalista, Pós-moderno, entre outros.

Podemos até não ter ideia de como são esses estilos, mas nós os usamos diariamente. O bom da moda é que detalhes de cada um deles podem ser utilizados para criar nossa própria forma de se vestir!

Além de descobrir seu estilo, o propósito dessa coluna é que vocês possam observar cada um deles na rua, que, além de ser divertido, acaba sendo um assunto novo para falar com as amigas. Vamos lá?

O estilo e hoje é o Dandismo. Ele começou há muito tempo, com o burguês George Brummes, que ditava moda e vivia entre a alta sociedade de sua época. Foi ele quem transformou o terno e a gravata no modelo usado até hoje!!

Os dandes criaram força no início do século XIX, bem no auge da Revolução Industrial. Esse estilo tem uma analogia com as grandes cidades que crescem verticalmente, pois tem como conceito o vertical x a elegância. Assim, esse estilo abre mão do antigo: quanto mais volume horizontal usado, melhor, tipo esse figurino usado pelo lindo do Robert Downey Jr., em Sherlock Holmes, como se usava antigamente...




...ou esse look usado por Claudia Leitte no Altas Horas, como é usado hoje em dia:




Além da parte de cima que conseguimos ver nas fotos, que são as roupas de alfaiataria e o laço no lugar da gravata, Claudinha está com um short jeans e um scarpin preto. Vá até o seu armário e veja se você não tem um "dande" dando sopa por aí! Tem? Monte um look e mande uma foto SuperCool pra gente!


Um beijo e até a próxima!



Tati Itaparica.






Fotos: Reprodução