sábado, 28 de janeiro de 2012

Viagens - Museu Madame Tussauds

Na minha primeira visita a Europa, eu conheci o Museu Madame Tussauds de Londres, que é um museu com estátuas de cera que são a cópia de celebridades e personalidades mundiais, e ele nunca saiu da minha cabeça. Lembro da hora que entrei na fila até a hora que fui embora, embasbacada com tudo. Sei que a maioria das pessoas já ouviu, pelo menos, falar no museu, mas, como ele ainda (infelizmente) não existe no Brasil, resolvi postar pra vocês verem um pouquinho da magia que eu vi naquele dia, há anos atrás.

Marie Tussaus nasceu na França, no ano de 1761, e trabalhou como governanta de um médico que a ensinou como trabalhar com cera. Ela começou sua carreira modelando máscaras de vítima da Revolução Francesa, e em 1835 se mudou para a Inglaterra, onde tudo começou. Hoje em dia, o museu possui sedes, além de Londres, em Amsterdã, Blackpool, Berlim, Viena, Nova York, Los Angeles, Las Vegas, Washington, Banguecoque, Hong Kong e Xangai. A recordista de estátuas é Lady Gaga, que possui nada menos do que onze réplicas!

Veja como as estátuas são impressionantes!



















Madame Tussaud

Já ficou impressionado o suficiente? Agora, veja as imagens dos artistas com suas estátuas, e perceba o quanto são idênticos. As vezes, é difícil saber quem é real e quem é de cera, olha só:



                         








Quase gêmeos!





Fotos: Reprodução

2 comentários:

Unknown disse...

Quando eu fui não tinham várias das que você postou! Mas, é massa ir lá!!! adoro Londres!

http://babadofashion.blogspot.com/2012/01/tendencia-batons-vermelhos.html

SuperCool disse...

Eles adicionam e tiram as estátuas sempre mesmo! Além de que cada museu tem as suas!! Queria conhecer todos!