quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Androginia - Tati Itaparica


Saindo um pouco dos estilos mas não da moda, vou dar uma de professora pra vocês hoje, certo? Hahahahaha. Brincadeiras  a parte,  o assunto é a androginia . Isso mesmo, vocês sabem o que significa esse termo tão falado atualmente? É legal explicar, pois ele é muito confundido com atração sexual, e vocês vão ver que não é nada disso.

Basicamente, podemos dizer que é a mistura dos dois sexos em um único ser, o quer não quer dizer que ele sejam homossexual, bissexual, ou ainda, o mais novo termo, pansexual, que é a forma de amar uma pessoa pelo romance, e não pelo gênero. Ou seja, androginia é um comportamento individual deferente do gênero, não tendo necessariamente haver com a orientação ou atração sexual.

Na verdade, a androginia vem pra enganar os olhos  de quem ver e melhorar o bolso de quem paga! Hahahaha.  Atualmente, temos o modelo andrógino Andrej Pejic, que não se encaixa nem um pouco no quesito "melhorar o bolso de quem paga", já que é o andrógeno mais bem pago do mundo da moda, com "salário de menina", como dizem os agentes! Já tivemos um post sobre ele aqui, lembram? Pois é, ele tem uma aparência dúbia, do tipo que muito homem hétero beijaria sem saber!! Grandes marcas o usam como “peça coringa”. 




A androginia uma tendência forte que vem do fim dos anos sessenta, chegando aos setenta herdada  pelos os hippies,  que será nosso próximo tema na coluna “Estilos”. Se preparem para conhecer um pouco mais da era “paz e amor”.

 Tilda Swinton

Lea T. - Transexual e andrógina


Espero que tenham gostado! Se tiverem mais alguma dúvida sobre o assunto, manda pra gente! Até a próxima!


Tati Itaparica.

Nenhum comentário: