quinta-feira, 7 de junho de 2012

Castelos Top!

Vi uma reportagem que mostrava os castelos mais bonitos e imponentes do mundo e achei tão interessante que resolvi colocar aqui para vocês!

Em 10º lugar, está o Castelo de Leeds em Kente, na Inglaterra.



Construída no século 12, já foi usado divesrsas vezes como locação para residências da aristocracia inglesa em produções do cinema.






 Em 9º, o Castelo de Saint Michel, na Cornuália, também na Inglaterra.



Não o confundam com o francês! Não tão famoso quanto ele, este Saint Michel fica no vilarejo de Marazion e só pode ser acessado quando a maré está baixa.


  
Em 8º o Castelo de Praga, na República Tcheca.

 

Erguido a partir do século 9, este castelo se tornou símblo nacional. Masdevido às batalhas de unificação do páis entre os séculos 14 e 16 que ficou parecido com o que é hoje.

Em 7º o Hampton Court Palace, em Londres

 
No universo anglo-saxão, a palavra Hampton é sinônimo de luxo. E não é à toa, o Hampton Court Palace, serviu de residência para o rei Henrique 8º e conta com nada menos do que 1.000 cômodos!




Em 6º o Castelo Chambord, em Loir-et-Cher naFrança
 


 
Erguido no século 16, serviu de residência para o rei Luís 14 e atualmente é a mais visitada das construções do vale do Loire.




Em 5ºo Castelo de Windsor, em Berkshire na Inglaterra.


 O Castelo de Windsor é a maior e mais antiga residência real do planeta, com 900 anos de existência, é o lar da rainha Elizabeth 2ª e parte de sua notável família.  




Em 4º o Castelo Glamis, em Angus na Escócia.

 
Esta fortificação não é a maior, nem a mais antiga, e nem é tão importante assim, mas este castelo faz parte desta lista por ser o mais malassombrado dos castelos europeus



Em 3º o Castelo Neuschwanstein, próximo a Munique, na Alemanha.

Como foi erguida no século 19, esta fortificação não tem nada de medieval. Mas sua inserção na paisagem é tão encantadora que o palácio se tornou o paradigma dos castelos, graças à Disney, que eternizou sua imagem nos cenários da fábula de Cinderela.



Em 2º o Castelo de Edimburgo, na Escócia.


 Esta fortificação presenciou boa parte das batalhas que separaram – e anexaram – a Escócia à Grã-Bretanha. Tanto assim que esta construção, erguida a partir do século 12, é considerada o símbolo nacional escocês. 




E em primeiro lugar o Monte Saint Michel, em Manche, França.


Por ser construído sobre um monte à beira-mar, o mosteiro só pode ser acessado a pé durante a maré baixa. Sua grandiosidade torna-o um dos pontos turísticos mais famosos do país, com uma freqüência anual de mais de 3,5 milhões de visitantes.


Queria um só!

 Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

queria, né???!!!

Anônimo disse...

Excelente mas acho que deveria haver uma lista de palácios e outra de castelos. Faltou exemplos asiáticos, como o Palácio Imperial de Kyoto, faltou algum castelo da Espanha (o país que mais tem castelos "de verdade" no mundo) como pode ser o Alcazar de Segóvia, e faltou algum construído na América Latina, existem exemplos no Perú, no México, etc. Por ultimo e não menos importante, os castelos da Etiopia, construído pelos templários!!