quarta-feira, 6 de junho de 2012

Protetor Solar

Desde que a minha dermato me contou que Salvador é a segunda cidade do mundo com maior índice de radiação solar através do asfalto (tipo o Sol bate e reflete bem na nossa cara, sabe?) não saio de casa sem meu protetor solar, porque sei que daqui a uns vinte aninhos minha pele irá começar a mostrar os cuidados que tomei durante toda a minha vida. Poréeem, eu sei que faço parte de uma minoria esmagadora. A maioria dos homens (sim, porque homens também têm pele, também têm que usar protetor, e ponto final!) e mulheres não usam nenhum tipo de proteção ao sair (maquiagem ou pó com proteção solar não conta, viu? Barra um pouco o Sol, mas não o dano que ele causa). Olhando essa foto abaixo, dá pra ver bem os estragos que o Sol em excesso causa. Esse senhor passou vinte e oito dos seus sessente e nove anos dirigindo na estrada, por causa de sua profissão. Por isso, recebeu muito mais Sol do lado esquerdo do que do lado direito. O envelhecimento precoce do lado comprometido é impressionante!


É pra se pensar, né?

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário: