quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Homens que Eternizaram

A Fashion Indie fez uma lista com os 10 homens que criaram e eternizaram algumas modas. Mesmo eles não estando mais conosco, seus estilos ficaram enternizados! A Fashion Indie diz ainda que "eles influenciaram as massa e trouxeram uma grande mudança para o mundo. Eles são os deuses estilosos, e estão olhando por nós e por nossas escolhas fashion". Que tal?! Pra não errar feio e arranjar uma briga lá em cima, melhor conhecermos esses fashionistas e suas criações! 

James Dean é conhecido pela simplicidade, já que tornou a dupla camisa branca + jeans um clássico! Um Ray-Ban preto também fazia parte do look, que infelizmente, também incluia um cigarro. Ele praticamente criou o look "cool". (Acho ele Super!)


Rei da cena grunge dos anos 90, Kurt Cobain não apenas tornou aceitável usar jeans rasgados, Doc Martens, camisas sujas e flanela como as transformou em...moda! Com seus óculos brancos redondos, ele virou um ícone, querendo ou não!


Com suas camisas de mangas 3/4 e listras nauticas, Pablo Picasso solidificou essa camisa francesa íconica. Ah, e também influenciou ninguém mais, ninguém menos que Jean Paul Gaultier(!).


Calças de couro super justas estão na moda, mas não é de agora! Quem abriu as portas para elas foi o Jim Morrison! 





Sim, até Jesus Cristo entrou na lista!  Envolto em linho branco e com o rosto emoldurado por seus longos cabelos, ele com certeza atraiu diversos tipos de seguidores, pois era um homem a frente do seu tempo. Começando pelos grandes empresários que deixam a barba crescer e passam a usar roupas bem leves e claras quando se aposentam, ou então John Lennon no seu período de "cama". Um Deus de verdade para alguns, vamos chamá-lo aqui Deus do estilo!





O estilo de John Lennon mudou bastante, desde o mocinho de Liverpool, até o Beatle que chocou o mundo com seu mop top e seu figurino de Sgt. Pepper, sem esquecer sua fase de cabelão (e barbona). Ele se expressou não só através da música, mas também por seu visual, que virou uma marca do artista. Essa foto icónica demostra seu amor por Nova Iorque, mesmo quando estavam tentando deportá-lo. Não vamos nem falar sobre seus óculos redondos né?! Só de bater o olho, já sabemos que se trata de John!

 



 
A inspiração de para o estilo de Cary Grant veio de Fred Astaire, mas a estética monocromática de Grant, junto com sua alfaiataria impecável o fizeram ter um estilo muito pessoal, que nenhum outro ator havia tido, nem perto! Charmoso demais da conta!






Conhecido como um dos cavalheiros originais do sul, Clark Gable (junto com seu bigode) começou a moda de não usar camisa por baixo das camisas com o botão desabotado, quase mostrando o que peitoral! 






Sid Vicious vivenciou o Sex Pistols de cima e em baixo dos palcos, já que era um fã antes de entrar na banda. Conhecido por seus Doc Martens surrados, camisas rasgadas, jaquetas de motociclistas, ele também adorava seus suéters de angorá, estampas de oncinha e claro, calças super skinny. Bem atual, né?

 

Não foram apenas os movimentos de Elvis Presley que surpreenderam os EUA, mas também seu jeito relaxado e descontraído de garoto do sul, que se transformou em um showmen extravagante, com seu estilo característico e inconfundível!


Os homens são uma parcela importantíssima e muito presente no mundo da moda. Por isso, agora temos um colunista homem no DSC! Rilton é modelo, super carismático e, lógico, SuperCool! Temos certeza que vocês vão adorar ele!

Os homens estão chegando...

Nenhum comentário: