quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dicas de Make - Regi Ribeiro


Adoramos trazer dicas de todos os assuntos pra você (daí o nome do blog, né?) e fiquei super animada quando Regi topou fazer essa entrevista! Nada como saber truques de um maquiador de verdade, que trabalha na área há anos, certo?! Esperamos que gostem!


DSC - Regi, primeiramente obrigada pela entrevista! Conta um pouquinho de você e do começo da sua carreira pra gente!
Olá! Boa tarde, tudo bem? Vamos lá! Sou Regi Ribeiro, cabeleireiro e maquiador. Tenho dez anos de profissão de cabelo e maquiagem, amo o que faço na minha vida! Agradeço a três pessoas: primeiramente a Deus, segundo a Luciano Santos, e a terceira minha mãe, eles que me incentivaram bastante a ser o que ou hoje, um profissional que tem sempre visão e super antenado! Amo aprender com os colegas, acredito que todos os profissionais devereriam ser assim: ter alma de aprendiz! Aprender sempre, a vida é assim, estamos sempre aprendendo um com o outro. Atualmente estou trabalhando como maquiador da nova geração da banda Beijo, sou parceiro da revista Mosaico, e trabalho em meu ateliê no estilo Home Care, personalizando meu trabalho. Atendo em hotéis, etc., “chamou, Regi chegou!”. E assim vou levando minha vida, procurando passar o melhor de mim e de meu trabalho! Tenho formações na Catharine Hill e especializações no instituto Arcoires Home Italy, dentre outros pelo Brasil.

DSC - O que te inspira na criação de uma maquiagem?
Bem, depende do trabalho! Quando realizado por minha conta gosto de me inspirar nas divas de novelas e filmes clássicos, ou estrelas do momento, sempre levando em conta o bom senso!

DSC - Lista pra gente cinco produtos (se possível, com as respectivas marcas), que você considera imbatíveis!
Na minha case com certeza não vai faltar o Corretivo ultra Foudation-3 da marca Kryolan, primer da Mary Kay, primer da Mac, bases da Mary Kay mate, o pó translúcido da Mac ou da Catharine Hill, e o fixador da Kryolan para finalizar a pele! Maquiagem para mim resume em uma boa pele e pronto.

DSC – Você já deve ter maquiado diversas mulheres de tons de cabelos e peles diferentes. Qual tom principal você recomenda sem dúvida para loiras, ruivas, morenas e negras?
Bem, eu na verdade não utilizo destes trunfos de tendências do momento não, gosto mesmo de ficar a vontade e usar o bom senso como falei anteriormente. Procuro ter o bom senso nas escolhas das tonalidades. Todos os tons combinam com qualquer beleza, seja ela negra, morena loiras ou ruivas! Devemos sim ter o cuidado em escolher os tons e ter bom gosto. Essa coisa de “negras só podem usar tons dourados” está por fora! Comigo tem que ter ousadia e atitude. Hoje a mulher brasileira está mais antenada com a moda e com os novos tempos a ousadia prevalece!


DSC – Quais as piores gafes que as mulheres cometem se maquiando?
Na minha visão, abusar do blush ou escolher a cor errada, usar sombras de forma inadequada, sobrancelhas sem limpar e sem delinear, ou usar base na tonalidade errada! Essa é de ultima!!


DSC – Para as mulheres que não gostam muito de maquiagem...qual é o basicão pra ficar bonita, mas com uma make simples?
Comprar uma base escolhendo a tonalidade no seu próprio rosto, sendo que a tonalidade deverá ser um tom a mais que sua pele! Se for para o dia, faça a make desta forma: com um lapis de olho preto e uma boa máscara para cílios preta, uma sombra marrom e outra pérola! Assim ela pode arrasar na make! Claro que não pode faltar o batom cor de boca. Ela vai ter uma maquiagem leve, poderosa e com simplicidade!

DSC – Verão 2013 chegando com tudoooo! Em que cores e produtos devemos apostar?!
Bem, primeiramente não devemos abrir mão do filtro solar e dos cuidados com a pele como limpar, tonificar e hidratar! Depois, a escolha de produtos indicados para sua pele, e ai vem o nosso queridinho primer. Minha grande escolha é o azul em todas sua gamas de cores: claros, escuros, etc. É meu queridinho!!!! 

DSC - Para finalizar...tem algum trucão de make que possa ensinar pra gente?
Meu trucão que quero dividir com vocês é a da fixação dos batons e criação de novas tonalidades em casa! Vamos lá: para aquelas gatas que não tem um dinheirinho sobrando para comprar um batom novo, simples! Vamos para a aquarela criar novas cores! É simples: com ajuda de um cotonete e uma paleta, vasilha ou recipientes limpos e rasos você coloca duas ou três tonalidades de batons claros ou escuros e mistura gradativamente! Você vai obter uma cor nova! Daí por diante, na hora de fixar o batom tem aquela regrinha básica de aplicar o batom depois aplicar um pó facial por cima para obter uma cor mais opaca e depois reaplicar o mesmo batom para reforçar a cor. Além de durar mais tempo, não vai borrar porque você, claro(!!!),  vai delinear seu lábios com um lápis cor de boca!!

Obrigada Regi! E pra quem quiser saber mais sobre ele, os contatos:


4 comentários:

Paulinha disse...

“chamou, Regi chegou!”, foi óooteeeemooooo! rsrsrsrsrs.
Também amo os produtos da Kryolan!!!!!!!!!!

SuperCool disse...

Paulinha, ele é ótimo! Hahahaha. Também gostamos dos produtos!!! Beijos!

Camila Furtunato disse...

Esse é o CARA das belas maquiagens e tendencias,ousar é com ele mesmo! PARABENS!!!!!

Unknown disse...

A perfeição