segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ela é SuperCool! - Ruth Hirte


O EESC! entrevistou a fotógrafa mais fofa de Salvador! Conhecemos a Ruth Hirte através do nosso colunista-macho-alfa Rilton, quando fizemos um editorial pro SuperCool juntos! Muito simpática, alegre e tranquilíssima, ela esbanjou talento e disposição na sessão! E o resultado ficou incrível! Não dava pra não entrevistar Ruth: ela é muito super!



DSC - Porque você escolheu atuar nessa área?
Na verdade eu fiz um curso de editoração, pois sempre gostei de escrever, quando criança, então eu conheci o photoshop, só que na verdade acabei não me apaixonando pelo trabalho gráfico, mas pela fotografia. Comprei maquina manual e por bons fluidos do destino passei a trabalhar com Enzo, um dos fotógrafos pra mim mais respeitados, e ele me ensinou tudo o que sei hoje.

DSC - O que a fotografia significa pra você?
A fotografia é apaixonante, pra mim significa muito, pois ela evolui de um simples registro documental a uma obra de arte quando se brinca com a luz e a composição. Pra mim significa muito mais que a representabilidadede do real, ela é a forma de expressão dele, de como vemos o mundo e como queremos representa-lo. E como podemos eternizar pequenos e significativos momentos através dela.

DSC - Como você vê a fotografia em Salvador?
Ultimamente aqui em Salvador eu percebo uma proliferação grande de fotógrafos e aspirantes a fotógrafos, uma busca por entender  o mecanismo apesar de algumas pessoas acharem que fotografar é o simples  fato de apertar os botões, mas existe toda uma técnica  por trás disso e uma sensibilidade também . Na verdade aqui está despertando isso, mas não possui uma valorização do profissional como no RJ e SP. Mas acredito que este cenário comece a mudar  nos próximos anos .

DSC - Quem é/foi sua inspiração?
Nossa, minha grande inspiração e meu mestre sem dúvida é  Enzo.
Mas busco referências como o Bob Wolfelson, Otto Stupackoff, Demarchlier, Avedon, Daniel Ilinca, Oliver Prout, Nick Knight, Mario Testino, entre outros.

DSC - Se defina em uma palavra ou frase.
Wanderlust (que significa  desejo de viajar e explorar o mundo para entender sua própria existência). Eu sou assim, exploradora. Gosto de descobrir coisas e entender coisas.

DSC - O que você considera SuperCool na vida?
Viver cada momento como único. Sorrindo amando, isso sim é supercool.

DSC - Qual é o seu estilo?
Nossa, tenho vários estilos! As vezes  sou descolada! Tipo, adoro shortinho e camiseta básica, mas as vezes sou casual. Visto uma roupa social pra me sentir mais séria! Risos. Depende muito do dia, costumo dizer que sou um cameleão: mudo sempre.

DSC - Algum conselho para as pessoas que querem investir na fotografia?
Sim, o ideal é que a pessoa pesquise muito, brinque com a câmera conheça a câmera, procure fazer cursos na aérea, procure sempre um profissional quando for comprar equipamento e goste explorar as coisas de ângulos e formas diferentes. São dicas importantes.

DSC - Quais os seus planos pro futuro?
Montar um estúdio fotográfico para trabalhar com moda, still e books  sensuais. Adoro trabalhar com nu,é fascinante!

Se você também quer a bolsa que a Ruth escolheu, é só clicar aqui!

Para entrar em contato com ela:
Tel:  (71) 9931.6830

Nenhum comentário: