sábado, 2 de março de 2013

Review de corretivos favoritos

Se tem um produto de maquiagem que eu dou valor, é o corretivo! Posso sair de casa sem make, mas o corretivo eu uso sempre!  Por isso, acabo meio que colecionando eles, até porque cada um pode servir em diferentes ocasiões - festas, fotografias, saídas rápidas, locais mais claros, locais menos iluminados, de dia, de noite... Se você não é uma fanática por esse produto como eu, e quer investir em apenas um ou dois corretivos, essa review pode ajudar: selecionei os que eu mais gosto pra mostrar pra vocês!


Pra começar, um truque pra quem tem olhos fundos como eu - segundo minha dermato, não adianta creme, metal gelado (trque mega antigo, hoje em dia já tem as versões industriais, né?), nada disso, o formato do olho aparenta ter mais olheiras do que eu tenho realmente. Por isso, além de passar corretivo embaixo dos olhos, eu passo também na área pontilhada. A diferença é absurda!



O Coverstick da Essence é o melhor custo x benefício de todos. Ele custou uns três euros (inacreditável o preço), e rende bastante. A cobertura é ótima pra quem não tem muuita olheira (em mim não cobre maravilhosamente bem), e a durabilidade é boa também. Mas pô, por três euros, recomendo muito quem vai viajar pra Europa passar nos stands da marca. Tem vários produtinhos legais e o preço é coisa linda de Deus!


O corretivo que eu tenho da Shiseido é lápis, e a cobertura é bem leve. Não me lembro quanto foi (deve ter sido uns 20 obamas), mas acho que não compraria de novo. Até porque ele é melhor pra cobrir pequenas imperfeições, espinhas, essas coisas, então dura bastante. Pra corrigir olheiras mesmo, tem outros mais baratos e melhores!


Esse corretivo da Bobbi Brown (na cor Peach) é muito bom, comprei depois de ler alguns posts da Marina do 2Beauty. Ele corrige bem mesmo, e custou uns 20 dólares. A cor é mais pro pêssego, como diz o nome (lembra a do Erase Paste - Médio), e já vi algumas marcas nacionais - como a Contém 1g - vendendo produtos parecidos. A Marina até fez uma comparação entre eles nesse post aqui.


O Moisture Cover da Mac era o corretivo que eu usava antes de conhecer o Studio Finish, da mesma marca. Chris prefere o Moisture, porque acha mais hidratante e mais fácil de espalhar, mas eu prefiro o Studio Finish. Como qualquer produto da Mac, ele não é barato, e acho que não deve ter boa durabilidade em meninas de pele oleosa. Se sua pele for mista, ele é uma boa opção! Só é uma facada, 90 reais! Outch!


O corretivo da Neutrogena é muito amor! Assim como o Studio Finish, tenho dois tubinhos dele, e já quero mais! Funciona melhor em fotos do que ao vivo, então acho que é um excelente corretivo pra festas! Ele é um pouco oleoso, mas espalha fácil e depois seca um pouco. Muita gente compara ele com o Touche Éclat, do YSL, só que bem mais barato! Parece que por aqui ele não chega a 50 dilmas, e eu acho muito digno pra um produto com essa qualidade, e diferente da maioria dos corretivos por aí. A embalagem é lindinha, e ele é óotemo pra passar ao redor da boca, e em formato de triângulo nas bochecas, dá efeito de cara de rykah!


Eu amo os produtos da Coastal Scents, porque são focados em maquiadores profissionais, com um preço justo. Os camo quads deles são maravilhosos - já já chegam os coloridos pro SuperCool! - e o melhor é que você pode misturar as cores pra chegar ao tom exato. Eles são bem densos, pra que gosta de corretivo levinho, eles não são a melhor opção. Mas pra quem precisa de cobertura média pra alta, eles são ótimos!


Comecei a usar o Erase Paste há pouco tempo, apesar de já ter comprado há um tempão. Como eu mencionei, ele parece o da Bobbi Brown, inclusive na textura. Não tenho muito o que falar dele: cobre bem, dura bastante, a embalagem é uma graça - a minha é daqueles kitzinhos com vários produtos da Benefit - no Brasil, só o corretivo custa em torno de 90 reais. Mas se você for testar, é mais vantagem comprar o kitzinho (o meu é o Confessions of a Concealaholic - viciada mesmo! Hahaha), porque o potinho rende bastante e você ainda pode experimentar outros produtos da marca. É um excelente produto, mas existem outros corretivos tão bons quanto por metade do preço...ou menos!


Já falei do corretivo Yellow da Mary Kay aqui. Gosto bastante dele pra usar no dia-a-dia, mas pra mim que preciso de uma cobertura mais pesada, quando vou fazer uma make mais caprichada prefiro usar outros corretivos. Mas esse é muuuito bom pra igualar a pele e usar outro corretivo por cima, depois da make pronta. Ele custa 30 dilmas e vale a pena ter, porque funciona em vários tons de pele (mas as meninas morenas e negras que eu já vi resenhando sobre ele não gostam, a Mary Kay pecou nisso!).


O Studio Finish é o meu "Yellow turbinado", porque uso com bastante frequência, principalmente quando as olheiras estão mais aparentes. Esse parece um concreto, disfarça mesmooo! Custa 89 reais no Brasil, e eu recomendo muito! Mas vale a pena experimentar antes, porque existem várias tonalidades. A duração é boa, mas não é ótima! O foco dele é mais esconder as olheiras mesmo! Não dá efeito iluminado, não é próprio pra fotos e luz, nada diss. Ele esconde as olheiras e ponto! Mas faz isso super bem :)


Ufa, mega post! Se tiverem mais alguma dúvida sobre corretivos e afins, deixa um comentário, ou manda um email através do formulário de contato :).


Nenhum comentário: