sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dica Super Saudável - Bebida X Refeição

Toda mudança deve começar aos poucos, pois levamos toda uma vida para adquirir nossos hábitos e quando decidimos mudá-los não vai adiantar radicalizar de uma hora para outra. Com a alimentação não seria diferente.
Você vem sentindo que precisa mudar algo em suas refeições?
Houve e vê reportagens e pessoas o tempo todo falando de alimentação saudável, mas não sabe por onde começar?
Então, vamos fazer trocas, as famosas ESCOLHAS INTELIGENTES.

Durante hoje, amanhã e domingo darei aqui dicas para fazer opções mais saudáveis no dia-a-dia.



1) Bebida durante as refeições.

È um fato que o líquido durante uma refeição prejudica de certa forma a digestão. Porém deixar de bebê-los é difícil, então que tal fazer uma escolha melhor? Em vez de liquído gelado seria melhor um quente como um chá, pois ajuda na quebra das moléculas de gordura. E para aqueles que não abrem mão da bebida gelada? Aí a escolha deve ser a melhor possível, ou um água, ou um suco de fruta, ou combinações de frutas/folhas/ verduras (em outro post darei receitas desses sucos), de preferência sem açúcar. E pra quem não consegue beber um suco sem açúcar? O ideal seria o açúcar mascavo ou o adoçante Stevia, esta é uma planta com um poder de adoçar sem conter calorias, toxinas e ingredientes artificiais como os adoçantes comuns.
E os refrigerantes devem ser evitados... Nem zero, nem diet, nem light. Caso haja alguma vontade de beber algo gaseificado, opte pela água com gás.


Nenhum comentário: