domingo, 2 de junho de 2013

Comentários sobre o post de Thai!

Então, o que Thai escreveu no post explicando como ela emagreceu sem fazer exercícios, mesmo sem saber, fisiologicamente falando, é a mais pura verdade. E ela pôde provar empíricamente. Por mais que você faça exercícios fisícos de nada adiantará se os hábitos alimentares não forem mudados, pois ou você manterá o peso ou engoradará, porque dificilmente uma atividade física média vai queimar caloria o suficiente quando comparado à que foi ingerida pela alimentação desregulada. Já uma boa alimentação aliada à atividade física nos trará um saldo extremamente positivo. Porém, confirmando o texto de Thai, conseguimos, sim, emagrecer sem exercícios, só com a alimentação.

Falando sobre os alimentos citados, a Chia é sim um alimento aliado do emagrecimento pelo fato de que quando em contato com a água fora ou dentro do estômago, ela incha e forma como se fosse uma "gosminha" ao seu redor que ao ocupar um bom espaço no interior desse orgão nos dá uma sensação de saciedade. Além disso é uma semente rica em ômega-3, cálcio, ferro, zinco, potássio, magnésio e aminoácidos essenciais. Porém deve ser ingerida moderadamente, no máximo 2 colheres de sopa por dia. Ah, é melhor comer a semente inteira como está na foto abaixo do que em forma de farinha, ok? Porque o teor de fibra é muito maior e está menos oxidada e então menor a acidez.


Sobre o arroz integral, mais especificamente o cateto, sou suspeita pra falar pelo fato de ser apaixonada por ele. O arroz integral em si já é melhor que o branco por conter muito mais fibra e o amido estar menos exposto, o que torna o índice glicêmico menor. Já o cateto ainda é melhor, pois é um tipo de arroz muito rico em nutrientes e mais equilibrado energeticamente. E, não, o arroz integral  não engorda como o arroz branco, pelo contrário, sempre que preciso regular meu peso é para ele que eu recorro.

Parar de tomar refrigerante é uma mudança importantíssima, pois é uma bebida que não tem absolutamente NADA de bom pro organismo, e sim um monte de substâncias tóxicas. Os sucos de caixinha também são uns venenos, cheios de conservantes e xarope de milho (um tipo de frutose, açúcar, de péssima qualidade). Uma dica: Está com sede? Bebe água!

E a pipoca é uma ótima dica de lanche, pois além de ser rica em fibra ela estimula a liberação da serotonia, hormônio do bom humor, que nos faz relaxar e diminuir a ansiedade.


E então, vamos mudar pelo menos alguns hábitos? Amanhã é segunda, "dia internacional" do começo de dieta! Hahaha!!! Vamos nessa!



Nenhum comentário: