quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dica de make: côncavo sessentinha


E se ontem eu falei que a febre dos anos cinquenta de combinar esmalte com batom voltou com tudo, hoje a dica é de uma década depois: o côncavo bem marcado, bem anos sessenta, voltou. Nessa temporada, delineador e cílios postiços são dispensáveis (mas pode usá-los pra dar um charminho). O foco mesmo é o côncavo que marca toda a pálpebra móvel - eu sei que muita gente (como eu! Hahahahaha) deve ter aprendido o tal do côncavo com gurus do Youtube (a minha foi a Petiscos diva), e, quando eu aprendi, o côncavo era só o "c" no canto externo do olho mesmo! Mas agora, tudo mudou, hahaha! Pode fazer o côncavo todinho, sem medo de ser feliz! Para as meninas que ainda não tem prática, um bom truque é fazer os primeiros côncavos com uma cor mais clara, como marrom, até pegar o jeito mesmo! Ah! Antes de fazer o côncavo, sempre aplicar uma sombra clarinha nas pálpabras móveis, para destacar mais!
Separei duas fotos que tenho na minha pastinha de inspirações (perdoem a falta de informações precisas sobre as fotos, mas é que eu vou salvando, salvando...e acabo me perdendo e esquecendo de anotar essas informações!), mas uma é de uma campanha da Tom Ford de um tempinho atrás, e a outra como dá pra ver, é de uma revista. Essa última eu nem ia colocar, porque ela é bem futurística, mas achei interessante porque dá pra ver bem o côncavo, a marcação, e tudo o mais! Espero que gostem!














Côncavo completo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que massa, ainda não tinha visto!

www.mundogarota.com