quarta-feira, 26 de junho de 2013

Review de Bases - Parte 1


Não sei se algum de vocês é assim, mas eu nunca consigo usar todas as bases que eu tenho, e olha que nem são muitas, viu? É porque sempre acabo me apegando mais a uma, e esqueço as outras...e aí depois, quando volto a usar a que estava guardada, me apego a ela, e por aí vai! Apesar de não ter muitas bases (ninguém normal precisa de mais que duas bases por ano, sério!), eu gosto de diversificar. Tenho bases matte, para fotografar, luminosas, HD, de cobertura leve, de cobertura alta, um tom mais claro que a minha pele, um tom mais escuro, bases líquidas, em pó...mas ninguém precisa disso tudo!
Por isso resolvi fazer esse review: vou tentar usar uma base diferente a cada final de semana, e resumir pra vocês o que eu achei de cada uma - vou tentar postar todas as quartas, apesar de ser péssima com datas! - pra facilitar a vida de quem quer comprar bases, mas não quer sair por aí gastando tubos de dinheiro por produtos que talvez não valham a pena.
Vale lembrar que a minha pele é mista, ok? Então, vamos começar!


A primeira base é a TimeWise Acabamente Matte da Mary Kay, e eu já fiz uma mini resenha dela aqui! Mas, se na época o tom dela era mais claro que o da minha pele (janeiro é verãozão e eu estava aproveitando a praia e a piscina loucamente hahahaha), atualmente ela tem o tom exato! Por isso eu tenho bases mais claras e mais escuras que o meu tom: sempre que a estação muda, eu dou uma checada nas bases e vejo a que se adequa melhor ao período.

Descrição da marca: "Fórmula leve, que ajuda a controlar o excesso de oleosidade e o brilho durante todo o dia. Diminui a aparência de rugas e linhas finas". 
Preço médio: R$ 49,00

É a minha base preferida do momento! Dura o dia inteiro na pele, e nem precisa passar nem um tiquinho de pó! Fica com cara de pele de boneca (é matte meeeesmo!) e corrige bastante as olheiras - eu tenho bastante, então ainda uso corretivo, mas pra quem tem poucas olheiras, acho que não precisa passar mais nada! -. Além do mais, ela espalha bem e o tamanho de uma ervilha já cobre bastante. Seca rápido, tem um tamanho ótimo, dá até pra levar na bolsa! Tenho amigas de pele oleosa e elas também são apaixonadas por essa base.


Na foto abaixo da pra ver bem a difereça ao redor dos olhos. O tom dela é mais amarelado, ideal para quem tem manchas arroxeadas na pele.


Resumo: base muito boa, com durabilidade e coberturas ótimas, por um preço justo. Indico!




Nenhum comentário: