segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sabonete para pele seca

Nem todo mundo sabe disso, ou as vezes não presta atenção mesmo, mas nosso tipo de pele quase nunca é o mesmo durante todo o ano. Minha pele, por exemplo, normalmente era normal, nem seca, nem oleosa, mas nessas últimas semanas estava repuxando tanto que acabei indo ao dermatologista (quem tem pele seca sabe como é ruim a sensação, né?). Como eu estava usando a maioria dos produtos erroneamente (#quemnunca?), a médica me recomendou Eucerin - que na verdade não é um sabonete mesmo, ele é um gel de limpeza - para peles sensíveis, e eu adorei!

Pelo que eu entendi, ele é recomendado para uso no corpo inteiro, para quem tem a pele sensível, está fazendo algum tratamento, etc. Mas eu uso somente no rosto mesmo! Achei o custo x benefício excelente, pois o pote com 250ml custou uns R$ 38,00! Pra quem usa no corpo inteiro o preço está salgado, mas, pra quem tem somente a pele do rosto seca, vale a pena o investimento!

Ainda assim, minha pele ainda repuxa beeeeeem de leve, e aí eu passo o tônico e o hidratante da Clinique, que eu adoro, e fica tudo certo! :)

Ah! A médica também me proibiu de lavar o rosto mais de 3x por dia, disse que isso é péssimo, não importa qual sabão a gente use, ou o tipo de pele que tenha. As meninas que tem a pele mais oleosa e lavam muito o rosto, procurem saber se a quantidade de lavagens não está prejudicando ainda mais a oleosidade (oleosidade no rosto acontece por milhões de motivos!).

Olha aí as fotos do produto! Pelo que eu vi, ele é bem facinho de achar em qualquer farmácia! Perceba como ele é bem ralinho e transparente.







Nenhum comentário: